Notícias

FOLHA DE S.PAULO: SINFAC-SP EXPLICA ASPECTOS DA EMPRESA SIMPLES DE CRÉDITO

Por Reperkut - 09/06/2019
FOLHA DE S.PAULO: SINFAC-SP EXPLICA ASPECTOS DA EMPRESA SIMPLES DE CRÉDITO

Aprovada no dia 1º de setembro no Plenário da Câmara dos Deputados, a Empresa Simples de Crédito (ESC) – prevista na Seção IV do PLC nº 25/2007 – é o tema da matéria publicada nesta quinta-feira (17), na terceira edição do projeto editorial encartado nos jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo.

Com 12 páginas e periodicidade trimestral, o encarte especial “Cebrasse – Serviços Especializados”, coordenado pela Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), traz diversas reportagens de interesse do setor produtivo brasileiro, como a matéria “Empresa Simples de Crédito é boa notícia em tempos de desordem”, em que o Sindicato esclarece detalhes sobre esta nova modalidade de negócios.
 

O texto esclarece que a ESC é uma nova modalidade empresarial que miscigena os conceitos básicos de factoring com a atividade de bancos. “Das factorings traz a característica de somente poder operar com recursos próprios, de pessoa jurídica para pessoa jurídica, sem a necessidade de registro no Banco Central; e dos bancos, a possibilidade de realizar operações de empréstimo, ? financiamento e desconto de títulos, podendo ou não receber garantias reais”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior.
 

Ainda de acordo com o artigo, “esta nova modalidade empresarial, devido à sua simplicidade e menor carga tributária, poderá receber um expressivo número de novos empreendedores, promovendo a desbancarização da oferta de créditos, dentro de um mercado hoje completamente concentrado, que terá como ganhadora a atividade produtiva, representada pelas micros, pequenas e médias empresas”, pondera o dirigente.
 

O projeto editorial foi encartado em 314.000 exemplares impressos da Folha de S.Paulo e também nos 89.000 do Agora São Paulo – outro jornal do Grupo Folha. Na Internet o encarte poderá ser acessado por cerca de 7,3 milhões de internautas, bastando clicar no caderno de economia da Folha.

 

Fonte: Reperkut

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..